top of page

A Companhia.

Nossa trajetória começou em 2014 do desejo do Ator e Diretor Mati Lima em desenvolver um trabalho de teatro de grupo. Para dar corpo à ideia, o mesmo reuniu-se com artistas que já havia trabalhado e por quem sempre teve grande admiração.

 

Do encontro com Lucciano Whyte, Moira Braga, Genilson Barbosa e Fabíola Godoi formou-se um núcleo de profissionais para realizar um processo de trabalho com foco no ator, no material humano e suas limitações. Desde o princípio decidimos trabalhar com artistas com e sem deficiência, juntos e misturados, investigando as diversas possibilidades da ação e da cena.

 

Em 2015 estreamos nosso primeiro espetáculo, tínhamos em mãos o infanto-juvenil “NHAC! UMA LIÇÃO DE QUEIJO” de Ed Anderson, premiado dramaturgo Brasileiro. Juntaram se a nós para esta montagem artistas de diferentes lugares do Brasil.

 

Se não tínhamos patrocinadores, para este trabalho, conquistaríamos novos parceiros, colocaríamos a mão na massa produzindo cenários, figurinos e adereços, trabalharíamos coletivamente para levar ao palco um espetáculo de qualidade. A cada dia estreitávamos nossos laços e tornávamos verdadeiramente parceiros de oficio. Assim construímos nossa identidade e nos tornamos a PAR Cia de Teatro.

 

Em 2016 decidimos enveredar no caminho do teatro de pesquisa através do Processo Colaborativo de Criação, buscando investigar e construir uma linguagem cênica contemporânea.

 

Atualmente a PAR Cia de Teatro é formada pelos artistas/criadores Mati Lima, Moira Braga, Lucciano Whyte, Simone Vidal, Irla Carina, Larissa Natividade, Jefferson Jima, Felipe Pereira, Genilson Barbosa e Ligia Rocha.

 

E assim a PAR Cia de Teatro se tornou fruto da união de vários artistas, com vasta experiência no fazer artístico, que trabalham pela produção, mobilização e disseminação da acessibilidade e do conceito da inclusão na Cultura.

bottom of page